O governador do estado, Rui Costa (PT), minimizou uma possível penhora do Centro de Convenções da Bahia. Durante a assinatura de autorização para início da obra de contenção de encostas, no bairro de Pirajá, na manhã desta segunda-feira (13), o petista disse que a ação de penhora não tem nada de singular e especial.
"Nós temos dezenas de ações judicias que correm. Aqui ou ali vai ter uma decisão do juiz que nós substituimos ou recorremos, isso faz parte do dia a dia da Procuradortia Geral do Estado (PGE). Evidente que essa vem ganhando uma notoriedade, como se fosse algo singular, especial. Não tem nada de especial e nada de singular. Por dia, são dezenas de ações que a PGE trata, similares a essa", disse em entrevista coletiva à imprensa.
"Eu vou anunciar o Centro de Convenções novo, que eu já tinha dito que não seria ali. Em hipótese nenhuma aquela área será perdida para uma, duas ou dez ações, que seja. Eu confio na competência da nossa procuradoria. Os valores, não só dessas ações, que são justas, nós negociamos e pagamos. Os que não são, nós recorremos até a ultima instância. É assim que funciona", completou Rui Costa.
Fonte :Metro1