Morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos de idade, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF ) Teori Zavascki após a queda de uma aeronave em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pelo seu filho Francisco Zavascki. “Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”, postou Francisco no Facebook. Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo. Francisco Zavascki disse, por telefone, que o pai estava indo a Paraty em viagem de férias.
Segundo o STF, o presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, já foram informados do acidente. Segundo a assessoria de imprensa do STF, Carmén Lúcia está retornando à sede do tribunal. Ainda não há informações sobre se ela irá ao Rio de Janeiro acompanhar os desdobramentos do acidente.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, decolou do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). A aeronave caiu por volta das 14h30, próximo à Ilha Rosa. Funcionários do aeroporto e moradores informaram que chovia na região no momento do acidente. Não há informações sobre quantas pessoas estavam na aeronave nem se há sobreviventes. O presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já teriam sido avisados sobre a possibilidade de Teori estar na aeronave.