Foi enterrada na tarde desta quinta-feira (17), Naildes de Almeida Santana, mãe do presidente da Câmara de Vereadores de Madre de Deus, Jailton Polícia (PRB). O vereador foi eleito recentemente vice-prefeito na chapa do prefeito Jeferson Andrade (DEM).
Dona Nair como era conhecida morreu na noite desta quarta-feira (16), às 23h58, em casa, localizada na Rua das Fontes, em Candeias, em decorrência do câncer no fígado. O velório também aconteceu no mesmo local.
Bastante emocionado, Jailton preferiu utilizar a letra da música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes “Eu sei que vou te amar”. Outros irmãos também falaram sobre perdão e do amor que tinham pela matriarca da família.
vMuitos políticos e autoridades civis da região compareceram ao sepultamento como o vereador de Candeias João Cláudio (PTB), o vereador eleito de Madre de Deus, Val Peças (PSL) e o comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Eduardo Almeida, além dos colegas de parlamento como Marden Lessa (PCdoB), Pastor Melquisedeque (PPS), Anisvaldo Daltro (PT) e Adailton do Suape (PMDB). Também se fizeram presentes secretários municipais como Nilton Bastos (Governo), Luiz Montal (Meio Ambiente), Paulo Sérgio Teiú (Ação Social) e outros secretários.
O prefeito do município de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM), que está em viagem oficial, foi representado pela primeira dama, Naiara Andrade.