Quantcast
Channel: Cidades
Viewing all articles
Browse latest Browse all 417

M. de Deus: Prefeito pode migrar para partido de ACM Neto

$
0
0

jeferson aniver

Uma reunião entre o prefeito Jéferson Andrade, o governador Rui Costa (PT) e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, marcada para esta terça-feira (29), pode mudar o rumo da política da cidade de Madre de Deus. Isto porque, há rumores de que Andrade, que era filiado ao Partido Progressista (PP), um dos partidos aliados ao governo do PT na Bahia, possa migrar para o Democratas (DEM), partido do prefeito ACM Neto, principal adversário político de Rui Costa.

Com a possível ida de Andrade para o DEM, a situação da ex-prefeita e pré-candidata Eranita de Brito se complica, já que ela terá de decidir se irá marchar ao lado do prefeito ou se vai migrar de sigla.

Além disso, os partidos que compõem a base do governo de Andrade que eram ligados ao PP, entre eles o PCdoB, que tem o vereador Marden Lessa, como líder da bancada do governo na Câmara, e o PSD, poderão romper com o prefeito, já que são aliados do PT estadual.

A decisão de mudar de partido por parte do prefeito Jeferson Andrade é também aguardada pelos vereadores Anselmo Duarte e Pastor Melquisedeque que podem seguir ao lado do prefeito.

Há quem diga que a saída do prefeito da base aliada de Rui Costa (PT) ocorreu por causa da falta de prestígio no Governo do Estado. Entretanto, informações de bastidores dão conta de que o fato do PT ser oposição a Jeferson, através do vereador Anisvaldo Daltro, tenha azedado ainda mais a relação com o Governo do Estado. Ainda segundo informações de bastidores, Daltro tem pressionado a legenda para garantir apoio nas eleições de outubro por ser o candidato “puro sangue”.

Porém, aliados políticos ligados a Jéferson já dão como certa a ida dele para o DEM.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 417